Segredos do liquidificador

vitamix spa colonial med

O liqüidificador pode ser usado para preparar sucos, molhos, cremes de frutas, pastas de legumes e sementes. Devemos ter com ele cuidados especiais para que ele tenha uma vida mais longa e útil. As informações deste post foram retiradas do livro: Lugar de médico é na cozinha do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez – Ed. Alaúde. Uma ótima dica de leitura.

spacolonialmed

Regras infalíveis para o preparo de qualquer receita de liquidificador:

Ordem dos ingredientes: Perto da hélice coloque os ingredientes líquidos (água de coco, polpa de coco verde, limão, shoyu, azeite extra virgem). Depois os sólidos de pouca densidade ( alho poró, cebolinha, temperos verdes, maçã, palmito). Em seguida os de média densidade (inhame, aipim, cenoura, tomate seco reidratado, damasco). Quando a massa estiver girando, com o uso do biossocador (já falaremos sobre isso a seguir) adicione os ingredientes mais densos (sementes, castanhas, nozes). Para bater sucos ou polpas sempre feche a tampa.

Biossocadores: em muitos casos os liquidificadores são usados com a tampa aberta, para isso faz-se necessário o uso de um socador. Você pode usar o pepino, cenoura ou abobrinha como socadores, ou melhor, como biossocadores dentro do liquidificador. Esses vegetais podem ser empregados para ser empregados no preparo de receitas. Como esses legumes-ferramenta podem fazer parte do resultado final, ou pelo menos não devem alterar o sabor do prato, tornan-se socadores ideais, pois podem bater na hélice sem causar danos ao aparelho.

biossocador

Velocidades: As velocidades iniciais devem ser usadas na primeira fase da socagem, quando queremos extrair a água soa alimentos. Quando se forma a polpa e ela estiver em rotação dentro do aparelho, pode se passar para as velocidades seguintes.

Vitamix: É um blender que já vem com um socador, ele é muito potente, um dos melhores do mundo. Trouxemos um para o SPA, ele deixa os sucos maravilhosos com textura de smoothie. Em breve faremos um post exclusivo do VITAMIX, mas só para você começar a entender ele é tão bom que vem com 7 anos de garantia.

vitamix

Cadastre-se no blog do SPA e receba os posts por e-mail:https://spacolonialmed.wordpress.com

Sobre SPA Colonial Med

Nossa relação com os alimentos têm aumentado a cada dia, pois além de trabalhar no SPA estamos cursando a faculdade de nutrição. Acreditamos na cura através de uma boa alimentação. Todas as receitas são sem glúten e sem lactose e foram desenvolvidas no SPA sob supervisão de nossa nutricionista. Já as dicas de saúde são fundamentais para um estilo de vida mais saudável. Procuramos sempre manter o equilíbrio com uma alimentação balanceada aliada a prática de atividades físicas. Sejam bem-vindos SPA Colonial Med

Uma resposta para “Segredos do liquidificador

  1. Pingback: Como fazer cream cheese vegan « SPA Colonial Med

Deixe um comentário

Arquivos

SPA Colonial Med

Dicas de Saúde, Alimentação & Receitas Detox! Por uma vida mais saudável e melhor!

fueled by vegetables

You say tomato, I say LET'S EAT!

Chia Mia

Recipes, Health, Beauty and other good stuff

voracious veggie

plant-based comfort food

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.