Como fazer cream cheese vegan

É uma delícia e vale muito a pena fazer. O cream cheese e o requeijão eram duas coisas que nunca consegui eliminar totalmente de minha alimentação, sempre caia na tentação apesar de não mais tomar leite e nem seus derivados há mais de 6 meses. Testamos no SPA esta receita que tem como base um ingrediente tipicamente brasileiro a castanha de cajú ela foi aprovada 😉 . Adeus leite de uma vez por todas!!!!!

Ingredientes:

– 1 1/2 xícara de castanha de caju crua e sem sal (de molho por 12 hs)

– 2 col. de sopa de vinagre de maçã

– 2 col. de sopa de suco de limão

– 2 ou 3 col. de sopa de água, se necessário para ajudar a bater as castanhas no liqüidificador e dar mais cremosidade

– sal, pimenta caiena ou do reino, salsinha, cebolinha ou orégano para temperar

Modo de Preparo: Deixar as castanhas de caju  de molho em água filtrada durante 12 horas. Escorrer a água e lavar as castanhas. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liqüidificador. Bata por 2 minutos ou até a mistura ficar cremosa, utilize a ajuda de um biossocador e bata com a tampa aberta em velocidade baixa. Retire o creme e coloque em um recipiente, cubra com plástico filme e faça pequenos furos para passar ar. Deixe em temperatura ambiente em local fresco por 24hs, o sabor é alterado no processo de fermentação, não se preocupe em experimentar a receita antes das 24hs pois você não vai gostar. Após 24hs tempere o creme com sal, pimenta caiena, salsinha, cebolinha, pois o creme in natura não tem muito sabor. Manter na geladeira por até 4 dias.

Informações Nutricionais: 75 calorias por porção de 20 gramas. Se assustou com as calorias? Não se preocupe a mesma quantidade de cream cheese tradicional possui 84Kcal.

Tempo de Preparação: 15 minutos.

Tempo de “Cozimento”: 48 horas.

Benefícios da Castanha de Cajú: Rica em vitaminas B1 e B2, potássio, fósforo, zinco e ferro, além de vitamina E que auxilia no anti-envelhecimento. A castanha de caju é também um alimento considerado anti-depressivo por fornecer esta variedade de vitaminas e minerais, que o organismo necessita para metabolizar os açúcares. As castanhas de caju são ricas em ácidos graxos insaturados (não saturados), portanto, considerado uma fonte de energia saudável, que mantém o índice do HDL, o colesterol bom.

Sobre SPA Colonial Med

Nossa relação com os alimentos têm aumentado a cada dia, pois além de trabalhar no SPA estamos cursando a faculdade de nutrição. Acreditamos na cura através de uma boa alimentação. Todas as receitas são sem glúten e sem lactose e foram desenvolvidas no SPA sob supervisão de nossa nutricionista. Já as dicas de saúde são fundamentais para um estilo de vida mais saudável. Procuramos sempre manter o equilíbrio com uma alimentação balanceada aliada a prática de atividades físicas. Sejam bem-vindos SPA Colonial Med

Deixe um comentário

Arquivos

SPA Colonial Med

Dicas de Saúde, Alimentação & Receitas Detox! Por uma vida mais saudável e melhor!

fueled by vegetables

You say tomato, I say LET'S EAT!

Chia Mia

Recipes, Health, Beauty and other good stuff

voracious veggie

plant-based comfort food

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.