Dieta Mediterrânea

dieta-mediterrânica

Difundida na década de 1990, hoje é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como modelo alimentar pelos benefícios que gera.

Ela se baseia nos hábitos alimentares da população do litoral do Mar Mediterrâneo, como a Itália, Espanha e Grécia. Apesar de encontrar variações dentro dos países de origem, segundo a OMS, a dieta mediterrânea se baseia no consumo de frutas, hortaliças, cereais, leguminosas (como o grão-de-bico e a lentilha), oleaginosas (amêndoas e azeitonas), peixes (principal fonte de proteína), mariscos, queijos, iogurtes, vinho tinto e azeite de oliva (principal fonte de gordura).

O SPA Colonial Med já possui esta dieta desde o início e seguir este modelo é uma ótima forma para se fazer a Reeducação Alimentar.

A deita tem como base alimentos antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por trazer desarmonia e desequilíbrio ao funcionamento do organismo.

A dieta mediterrânea também é apoiada pela Organização das Nações Unidas porque diminui a incidência de doenças crônicas como câncer, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. Ela é recomendada a todos que procuram seguir uma alimentação saudável e àqueles que apresentam excesso de peso, pressão alta, colesterol alto ou diabetes.

A grande diferença em relação aos hábitos alimentares de outras regiões do mundo é o baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces, que são ricos em gordura e açúcar. Veja a seguir a pirâmide:

piramide-da-dieta-do-mediterraneoPode-se perceber a presença da prática de atividades físicas como parte da mesma. As frutas, legumes e vegetais estão junto com os pães e tubérculos. A pirâmide mediterrânea também sub-divide o grupo proteico, enfatizando o consumo de peixes e frutos do mar (terceiro nível da pirâmide). Recomenda a ingestão de bastante água e permite 1 taça de vinha por dia (120Kcal).

Sobre SPA Colonial Med

Nossa relação com os alimentos têm aumentado a cada dia, pois além de trabalhar no SPA estamos cursando a faculdade de nutrição. Acreditamos na cura através de uma boa alimentação. Todas as receitas são sem glúten e sem lactose e foram desenvolvidas no SPA sob supervisão de nossa nutricionista. Já as dicas de saúde são fundamentais para um estilo de vida mais saudável. Procuramos sempre manter o equilíbrio com uma alimentação balanceada aliada a prática de atividades físicas. Sejam bem-vindos SPA Colonial Med

Deixe um comentário

Arquivos

SPA Colonial Med

Dicas de Saúde, Alimentação & Receitas Detox! Por uma vida mais saudável e melhor!

fueled by vegetables

You say tomato, I say LET'S EAT!

Chia Mia

Recipes, Health, Beauty and other good stuff

voracious veggie

plant-based comfort food

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.