REVOLUÇÃO HUMANA por Nizan Guanaes

Muito além da intensa revolução tecnológica que transforma o dia a dia, vivemos uma revolução humana, da alma, dos hábitos.

No mundo de tantas ofertas e supervalorização do dinheiro, as pessoas redirecionam suas bússolas para o natural e o essencial. Não estamos comendo pílulas em naves voadoras, como ficções nada científicas projetavam. A comida do futuro é orgânica. O carro do ano é a bicicleta.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em comer e em dormir livres de substâncias químicas. Diante de demandas incessantes da rotina hiperconectada, a solução é desconectar.

Estudos multidisciplinares realizados pelas melhores universidades do mundo apontam que a maneira mais eficiente de fazer as tarefas é gastar menos tempo fazendo tarefas.

Uma série de ações disruptivas – como atividade física e pequenas sonecas durante a jornada, sono mais prolongado à noite, paradas momentâneas no trabalho para renovações de ares e pensamentos – aumenta o desempenho profissional e a saúde. É o que alguns chamam de renovação estratégica, exemplificada pelos “nap pods” – casulos para sonecas instalados em empresas como o Google.

Nós não temos o poder de aumentar as horas do dia para atender às novas demandas do mundo, mas podemos aumentar a nossa energia. Tanto física quanto espiritual. Enquanto o nosso tempo é finito, nossa energia é renovável.

Estarei em Nova York no fim de abril para encontro que Arianna Huffington promove em torno das ideias expostas em seu mais recente livro, “Thrive: The Third Metric to Redefining Sucess and Creating a Life of Well-Being, Wisdom and Wonder” (“Prospere: a Terceira Medida para Redefinir Sucesso e Criar uma Vida de Bem-Estar, Sabedoria e Encantamento”, numa tradução livre).

Para Arianna, a noção de sucesso foi reduzida a poder e dinheiro. Pode funcionar no curto prazo, mas não é sustentável. Para vivermos a vida, é preciso encontrar essa terceira medida, a da felicidade, que, explica Arianna, sustenta-se em quatro pilares: bem-estar, sabedoria, encantamento e benemerência.

As pessoas estão entrando nessa página.

A Califórnia não é apenas o centro de tecnologia do mundo. Se você for a San Francisco, verá como a alimentação orgânica está tomando a cidade. Boulder, no Colorado, não é só a base de Jim Collins, o homem de gestão mais antenado do planeta, mas também a cidade sem glúten, sem lactose.

Existe uma revolução em curso. Ela transforma o ser humano com ritos de passagem que conheço em primeira mão. Já fui fumante e deixei de fumar, já fui gordo e desleixado, mas hoje cuido da alimentação e pratico atividade física – aliás, seguindo o exemplo e o conselho dos grandes líderes empresariais que conheço.

Sim, é possível mudar. Tudo está mudando.

Exemplo emblemático é a Whole Foods, varejista americana que vende comida orgânica e natural, uma espécie de Apple ou Samsung da comida. Assim como Steve Jobs mudou nossa forma de consumir tecnologia e entretenimento, John Mackey, um dos fundadores da Whole Foods, quer mudar a forma como consumimos comida, rompendo hábitos de alimentação que podem estimular doenças mortais como câncer e cardiopatias.

Entre os objetivos declarados da Whole Foods em suas mais de 300 lojas espalhadas por EUA, Canadá e Reino Unido, estão: vender produtos orgânicos e naturais da mais alta qualidade; satisfazer e encantar os clientes; apoiar a excelência e satisfação dos funcionários; cuidar das comunidades e do ambiente; criar parcerias ganha-ganha com todos os “stakeholderes”.

Seu lema é comida saudável, pessoas saudáveis, planeta saudável.

É nessa linha que o mundo caminha.

Como diz o Buda, ninguém pode nos salvar a não ser nós mesmos.

detox

Nizan Guanaes, publicitário baiano, é dono do maior grupo publicitário do país, o ABC.

* Publicado originalmente na terça-feira, 1º de abril, no jornal Folha de S.Paulo – http://www1.folha.uol.com.br/colunas/nizanguanaes/2014/04/1433930-revolucao-humana.shtml

Sobre SPA Colonial Med

Nossa relação com os alimentos têm aumentado a cada dia, pois além de trabalhar no SPA estamos cursando a faculdade de nutrição. Acreditamos na cura através de uma boa alimentação. Todas as receitas são sem glúten e sem lactose e foram desenvolvidas no SPA sob supervisão de nossa nutricionista. Já as dicas de saúde são fundamentais para um estilo de vida mais saudável. Procuramos sempre manter o equilíbrio com uma alimentação balanceada aliada a prática de atividades físicas. Sejam bem-vindos SPA Colonial Med

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

SPA Colonial Med

Dicas de Saúde, Alimentação & Receitas Detox! Por uma vida mais saudável e melhor!

fueled by vegetables

You say tomato, I say LET'S EAT!

Chia Mia

Recipes, Health, Beauty and other good stuff

VORACIOUS VEGGIE

plant-based comfort food

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: